Onde comprar couro na Argentina?

Que na Argentina o couro custa barato, não é novidade pra ninguém, mas a dúvida é, onde comprar?

Assim como no Brasil temos marcas que fazem sucesso apenas nacionalmente e não lá fora, isso ocorre em outros países com algumas marcas que sequer ouvimos falar. No caso da Argentina há duas lojas que vendem couro de boa qualidade. Elas comercializam sapatos, cintos, bolsas, casacos, botas e outros acessórios de couro.

Recomendo três das que conheci no meu tempo morando lá:

Prüne: Essa é a mais cara, com as melhores bolsas, casacos e principalmente botas. Faço apenas uma ressalva para os sapatos em geral que nunca foram do meu gosto e sempre saí correndo da vitrine. Com relação as botas, ofereço todo meu respeito e admiração que são lindas, confortáveis e duráveis. No geral, em todas minhas ‘andanças’ pelo mundo, ainda continuo satisfeita com os preços e qualidade dos sapatos brasileiros. Porém, sapatos de inverno como botas, ainda compensa comprar no exterior.

Site: http://www.prune.com.ar/

Conta com várias surcursais, espalhadas pelo país todo.

Blaquè: Apesar de ter certa aversão a sapatos importados, me simpatizo com as sandálias dessa marca. Principalmente, com os modelos clássicos. O preço de casacos e bolsas é um pouco inferior ao da marca Prune, e não se diferem na qualidade, apenas nos modelos. Inclusive, tenho algumas bolsas e botas desta marca.

Site: http://www.blaque.com.ar/

Conta com várias surcursais, espalhadas pelo país todo.

Dicas gerais:

  • Guarde as jaquetas de couro em cabides. Evite dobrar, assim como as bolsas, para não marcar mais que o inevitável.
  • As botas podem ser lustradas periodicamente em algum sapateiro e parecerão novas a cada inverno.
  • Existem lojas de produtos “Regionales” na Argentina, onde também conseguirá couro de qualidade, como por exemplo “Cardón”. A linha de produtos da Cardón é clássica mas a qualidade é indiscutível e conta com anos de tradição, mas mesmo assim continuo preferindo as duas primeiras. Lá também é possível conseguir ótimos artigos de prata.
Modelo Barcelona - Foto retirada do site Rios Benso

Modelo Barcelona – Foto retirada do site Rios Benso

Outra loja, com design de sapatos de couro mais exclusivo é a Rios Benso – Zapatos de Antologia. Cada coleção tem uma temática e cada modelo leva um nome específico e tem uma história por detrás.

Eles trabalham com uma linha mais personalizada. Fogem à modelos clássicos e requerem certo estilo e personalidade para serem usados. Minha coleção favorita é a Love Song, na qual cada sapato leva o nome de uma cidade européia.

Site: http://www.riosbenso.com/

Loja: Endereço: Arenales 1239  Buenos Aires, Capital Federal, Argentina – Fica próximo ao cruzamento da Av. Santa Fé e 9 de Julio.

Outra dica importante, é que na Argentina se incentiva o uso de cartões de crédito, inclusive oferecem desconto para pagamento nesta forma. Bem diferente, do nosso costume, ma lá por motivos econômicos, as pessoas ainda preferem pagamento à vista (“en efetivo” ou “de contado”, em espanhol). É a forma encontrada para encorajar o consumidor a realizar comprar no cartão. Sem esquecer nas compras internacionais, não é possível fazer parcelamento.

Boas compras!

Sobre Vânia Albarracín

É turismóloga por vocação e turista por natureza. Apaixonada por fotografia, literatura, gastronomia, idiomas e viajar, é claro! Estilo nômade de ser, acredita que a vida é curta demais para contentar-se com viajar só nas férias e que o mundo é perfeito demais para ficar em um só lugar. Já visitou mais de 23 países, morou em 2 destes e perdeu a conta das cidades por onde passou.
Adicionar aos favoritos o permalink.

VIAJOU POR AQUI? Então não decole sem deixar seu comentário!