Santiago do Chile no momento certo!

Setembro é o momento certo para ir à Santiago de Chile! Essa é a dica pra quem quer conhecer cidade de Santiago de um jeito diferente, aprender sobre as tradições e um pouco da história do país. Nos dias 18 e 19 de setembro comemoram-se as “Fiestas Pátrias Chilenas”, ou seja a independência do país. Durante o festejo a cidade respira patriotismo puro. Os edifícios e casas exibem a bandeira com orgulho nas janelas, jardins ou onde ela fique mais ostentosa.

Santiago do Chile durante as “Fiestas Pátrias”

Fonda

Durante estes dias, há inúmeros espetáculos com apresentações de “cueca” e não tem ninguém pelado não, calma aí! Este é o nome da dança nacional chilena. Durante as “fondas”, outro nome dado as festas pátrias chilena, se realizam paradas militares e jogos como por exemplo, o “palo ensebado”, para evitar mal entendido não vou traduzir e sim explicar, que a brincadeira consiste em escalar um pedaço de madeira ensebada para obter o prêmio no topo.

“Cueca” dança nacional Chilena

Fonda no parque “Inés de Suárez”. Apresentação de “cueca”.

Bandeira chilena sob a água

Não deixe de experimentar as empadas chilenas, o “asado” (churrasco) e o pisco souer que é uma bebida a base de aguardente de uva, suco de limão e outros agregados. Chilenos e peruanos disputam a autoria deste drink, independente da origem, ele é tradicional no Chile e delicioso.

Se programar sua viagem neste período dá pra desfrutar a neve nas Cordilheiras dos Andes também!

Leia aqui o texto completo sobre Santiago do Chile: http://www.vpatour.com/santiago-dechile/

Fonte de água com as cores da bandeira

Fonda del Parque Intercomunal de La Reina

Sobre Vania Albarracin

É turismóloga por vocação e turista por natureza. Apaixonada por fotografia, literatura, gastronomia, idiomas e viajar, é claro! Estilo nômade de ser, acredita que a vida é curta demais para contentar-se com viajar só nas férias e que o mundo é perfeito demais para ficar em um só lugar. Já visitou mais de 23 países, morou em 2 destes e perdeu a conta das cidades por onde passou.
Adicionar aos favoritos o permalink.

4 Responses to Santiago do Chile no momento certo!

  1. Ana Patricia diz:

    Olá gostei muito do seu post. Eu e marido estamos planejando conhecer Santiago faz um bom tempo, e decidimos que iremos neste ano, porém sem os filhos (10 e 4 anos). Pensamos em uma viagem a dois e mais um casal primos nosso. Porém moramos em Recife (calor e sol o ano inteiro), e nosso sonhor é conhecer, tocar e brincar na neve, rsss. Amei sua idéia de visitar no período das Festas Pátrias, porém não podemos correr o risco de não vermos a neve. Neve é o foco da nossa viagem. O que vc me aconselha de melhor época? Seria garantido coincidir as festas patrias com a neve? Temos que ver neve… aguardo sua ajuda, bjs Ana Patricia

    • Olá Patricia!!!
      Realmente em setembro e arriscado não ter neve. Recomendo ir no máximo até agosto. Agaselhe-se bastante e curta a neve.
      Vc escolheu um destino bem romântico e agradável para o inverno.
      Muito bom para ir a dois.
      Beijos e ótima viagem.
      Vânia

      • Mauro Leme diz:

        Gostaria de saber qual a melhor época para viajar para o Chile de carro e passar pela cordilheira, moro em São Paulo. Grato!

        • Olá Mauro!

          Para viajar de carro, recomendo evitar o período de inverno pois cruzar a cordilheira é mais perigoso nessa época e em alguns casos requer corrente nas rodas e outras precauções.

          O período de frio pode estender-se até setembro em determinadas épocas.

          Abraço

          Vânia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>