Santiago do Chile no momento certo!

Setembro é o momento certo para ir à Santiago de Chile! Essa é a dica pra quem quer conhecer cidade de Santiago de um jeito diferente, aprender sobre as tradições e um pouco da história do país. Nos dias 18 e 19 de setembro comemoram-se as “Fiestas Pátrias Chilenas”, ou seja a independência do país. Durante o festejo a cidade respira patriotismo puro. Os edifícios e casas exibem a bandeira com orgulho nas janelas, jardins ou onde ela fique mais ostentosa.

Santiago do Chile durante as “Fiestas Pátrias”

Fonda

Durante estes dias, há inúmeros espetáculos com apresentações de “cueca” e não tem ninguém pelado não, calma aí! Este é o nome da dança nacional chilena. Durante as “fondas”, outro nome dado as festas pátrias chilena, se realizam paradas militares e jogos como por exemplo, o “palo ensebado”, para evitar mal entendido não vou traduzir e sim explicar, que a brincadeira consiste em escalar um pedaço de madeira ensebada para obter o prêmio no topo.

“Cueca” dança nacional Chilena

Fonda no parque “Inés de Suárez”. Apresentação de “cueca”.

Bandeira chilena sob a água

Não deixe de experimentar as empadas chilenas, o “asado” (churrasco) e o pisco souer que é uma bebida a base de aguardente de uva, suco de limão e outros agregados. Chilenos e peruanos disputam a autoria deste drink, independente da origem, ele é tradicional no Chile e delicioso.

Se programar sua viagem neste período dá pra desfrutar a neve nas Cordilheiras dos Andes também!

Leia aqui o texto completo sobre Santiago do Chile: http://www.vpatour.com/santiago-dechile/

Fonte de água com as cores da bandeira

Fonda del Parque Intercomunal de La Reina

VIAJOU POR AQUI? Então não decole sem deixar seu comentário!

  1. Olá, Vania !!
    Tenho uma vontade enorme de conhecer o Chile, meu tempo disponível é em janeiro, o que me aconselhas ?
    Melhores lugares para ir, onde comer, enfim lugares bonitos para curtir a dois!!
    abraços

  2. olá , estou querendo conhecer o chile com a minha noiva, quero ir em novembro, finalzinho pois nos vamos comemorar nossa aniversario de namoro lÁ! GOSTARIA DE SABER SE EU CONSIGO VER NEVE NESTA EPOCA???

  3. Olá Vania!
    Eu e minha esposa estamos querendo conhecer o chile, conhecendo a neve do local, compras e restaurantes. Para pegar neve no Chile até metade de agosto se consegue pegar? e sobre compras e restaurantes saberia informar boas opções? Grato!

  4. Olá Vânia sou da Bahia e quero ir no mês de junho, o que posso esperar do Chile nessa época, o que posso fazer em uma semana, e o custo e alto?
    Abraço!

  5. Olá gostei muito do seu post. Eu e marido estamos planejando conhecer Santiago faz um bom tempo, e decidimos que iremos neste ano, porém sem os filhos (10 e 4 anos). Pensamos em uma viagem a dois e mais um casal primos nosso. Porém moramos em Recife (calor e sol o ano inteiro), e nosso sonhor é conhecer, tocar e brincar na neve, rsss. Amei sua idéia de visitar no período das Festas Pátrias, porém não podemos correr o risco de não vermos a neve. Neve é o foco da nossa viagem. O que vc me aconselha de melhor época? Seria garantido coincidir as festas patrias com a neve? Temos que ver neve… aguardo sua ajuda, bjs Ana Patricia

    • Olá Patricia!!!
      Realmente em setembro e arriscado não ter neve. Recomendo ir no máximo até agosto. Agaselhe-se bastante e curta a neve.
      Vc escolheu um destino bem romântico e agradável para o inverno.
      Muito bom para ir a dois.
      Beijos e ótima viagem.
      Vânia

        • Olá Mauro!

          Para viajar de carro, recomendo evitar o período de inverno pois cruzar a cordilheira é mais perigoso nessa época e em alguns casos requer corrente nas rodas e outras precauções.

          O período de frio pode estender-se até setembro em determinadas épocas.

          Abraço

          Vânia