Santiago do Chile no momento certo!

Setembro é o momento certo para ir à Santiago de Chile! Essa é a dica pra quem quer conhecer cidade de Santiago de um jeito diferente, aprender sobre as tradições e um pouco da história do país. Nos dias 18 e 19 de setembro comemoram-se as “Fiestas Pátrias Chilenas”, ou seja a independência do país. Durante o festejo a cidade respira patriotismo puro. Os edifícios e casas exibem a bandeira com orgulho nas janelas, jardins ou onde ela fique mais ostentosa.

Santiago do Chile durante as “Fiestas Pátrias”

Fonda

Durante estes dias, há inúmeros espetáculos com apresentações de “cueca” e não tem ninguém pelado não, calma aí! Este é o nome da dança nacional chilena. Durante as “fondas”, outro nome dado as festas pátrias chilena, se realizam paradas militares e jogos como por exemplo, o “palo ensebado”, para evitar mal entendido não vou traduzir e sim explicar, que a brincadeira consiste em escalar um pedaço de madeira ensebada para obter o prêmio no topo.

“Cueca” dança nacional Chilena

Fonda no parque “Inés de Suárez”. Apresentação de “cueca”.

Bandeira chilena sob a água

Não deixe de experimentar as empadas chilenas, o “asado” (churrasco) e o pisco souer que é uma bebida a base de aguardente de uva, suco de limão e outros agregados. Chilenos e peruanos disputam a autoria deste drink, independente da origem, ele é tradicional no Chile e delicioso.

Se programar sua viagem neste período dá pra desfrutar a neve nas Cordilheiras dos Andes também!

Leia aqui o texto completo sobre Santiago do Chile: http://www.vpatour.com/santiago-dechile/

Fonte de água com as cores da bandeira

Fonda del Parque Intercomunal de La Reina
9 Comments

VIAJOU POR AQUI? Então não decole sem deixar seu comentário!